A abertura da Copa do Mundo provocou um recorde na internet. No início da tarde do dia 11 houve cerca de 12 milhões de visitas simultâneas a sites de notícias. Segundo a Akamai, empresa de gerenciamento de serviços de conteúdo na internet, desde a eleição do presidente americano Barack Obama não havia tantos acessos ao mesmo tempo à procura de um mesmo assunto. Quando Barack Obama venceu as eleições, aproximadamente 8,5 milhões de usuários se mobilizaram em busca dessa notícia na internet.
Apesar desse recorde mundial, dados revelam uma situação curiosa no Brasil. Segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (CEPTRO.BR), orgão reponsável pela administração da internet no país, durante o primeiro jogo do Brasil o tráfego na internet caiu mais de 70%. No dia 16 o tráfego na web brasileira caiu de 35 Gb/s para 12 Gb/s na hora do jogo, queda maior do que a ocorrida nos finais de semana.
Outra curiosidade que aconteceu no mesmo período foi uma razoável queda no acesso a e-mails e outros sites profissionais em empresas, o acesso a internet ficou restrito a mídias sociais, como o Twitter. Apenas depois das 18 h os números de acesso voltaram à normalidade.
Fonte: Idg Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário