A maior empresa de telefonia móvel do Brasil pretende quadruplicar seu serviço de banda larga móvel em apenas 18 meses. A Vivo anunciou no dia 10/06 seu ambicioso plano de expansão: até o fim do ano de 2011 ela pretende estender seus serviços a 2.832 novas cidades.
Atualmente a tecnologia 3G da Vivo atinge cerca de 600 cidades em todo o país. Para conseguir sua meta será necessária a implantação da internet rápida em cerca de quatro municípios por dia. O investimento estimado para tal avanço é de aproximadamente 2,49 bilhões de reais. A Vivo garantiu também que o investimento não dará prioridade a regiões que tem maior potencial de lucratividade rápida.
Os planos serão oferecidos com descontos nas primeiras parcelas, no primeiro mês não será cobrado mais de R$ 30 reais e a partir do segundo os usuários pagarão R$ 59,90 reais pelo plano que comporta 250 MB. O fato é que, se sua meta de expansão for plenamente alcançada, teremos, então, um grande crescimento de usuários de serviços de internet rápida em todo país, e uma provável corrida de outras empresas em busca de consumidores nas localidades mais afastadas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário